quinta-feira, 10 de abril de 2008

Europa!!

Fiz uma viagem a Europa de 20 dias, com orçamento mínimo! Mas foi uma das viagens mais maravilhosas da minha vida! Conheci tantos lugares fabulosos, tantas culturas diferentes, pessoas diversas... foi uma experiência e tanto!

Vamos começar desde o início, né.. Cheguei no dia 29 de fevereiro em Lisboa, minha prima Adriana, que já mora em Lisboa, me buscou. Só deixei minhas coisas na casa dela e fomos direto para Madrid de carro..

Chegando em Madrid, fui me encontrar com a Carol, uma amiga que estava morando lá (essa que está na foto)! Madrid é uma cidade muito bonita, do jeito que eu gosto, antiga... Na foto, estamos no Museo do Jamon, um lugar muito famoso onde pode-se degustar caña e tapas, ou seja, cerveja e tira gosto... Eu não gostei muito, mas eu tinha que provar, né!!

No dia seguinte, fomos eu, Carol e Larissa (uma amiga da Carol que estava morando em Toledo) para Salamanca, uma cidade cerca de 3 horas de Madrid..

Olha, pra quem falava que nunca iria na Espanha, eu paguei lingua legal!! Salamanca em especial é uma cidade maravilhosa.. é pequena, mas com lugares de uma beleza e arquitetura inigualáveis!! Na foto, por exemplo, uma das tantas igrejas de lá!

Ficamos o dia inteiro andando! Visitamos várias igrejas e catedrais, a universidade de Salamanca, que tem muitos brasileiros, a Plaza Mayor, ainda mais bonita que a de Madrid!

Estava fazendo muito frio, ainda para aqueles que não estão acostumados ao inverno rigoroso da Europa! Mas (pelo menos na Espanha) o frio não interferiu em nada em nosso passeio!

No mesmo dia voltei para Madrid, mas no caminho, o ônibus passou por uma outra cidade linda, Ávila, com suas muralhas.. Queria ter tido tempo de conhecer melhor Ávila, mas eu tinha outras prioridades!

No outro dia, eu, Mayline (minha prima) e o Renato (dono da casa onde eu estava ficando em Madrid) fomos para Segóvia, outra cidade próxima de Madrid! A novidade é que eu fui de Renfe, que seria o trem.. a paisagem é fora de série, montanhas cobertas de neve, pequenos vilarejos... tudo que eu sempre sonhei em ver..

Acabou que nesse dia deu tanto problema, o namorado da minha prima passou mal e tivemos que voltar mais cedo... Mas eu prometi a mim mesma que visitaria novamente essa cidade (e foi o que aconteceu ahhahaha)

O aqueduto de Segóvia é enorme, um dos símbolos da cidade... Na foto eu estou do lado do aqueduto e ao fundo a cidade... Pena que ficou claro lá no fundo, porque estava dando para ver as montanhas cobertas de neve!

Nesse dia mesmo, voltamos para Lisboa, mas antes passamos em uma cidadezinha portuguesa chamada Vila Viçosa, e tinha ruinas de um castelo lá!

De Madrid a Lisboa são cerca de 6 horas de viagem! E como as estradas são muito boas, nem vimos o tempo passar! E nem dá pra saber a divisa entre Espanha e Portugal!!

Continua.......

Nenhum comentário: